BRASIL: Uma Nação dividida.

 

BRASIL DIVIDIDO

 

 

 

Vivemos no Brasil, um clima de divisão permanente, entre eles e nós, coxinhas e mortadelas.

Os brasileiros estão cada vez mais se dividindo e, nessa divisão estamos perdendo o sentido comum.

Não se discute se os coxinhas representam a direita e os mortadelas a esquerda. A discussão deve ser qual o Brasil que queremos? Que tipo de país desejamos?

Luta-se para mostrar quem começou a corrupção ou quem é mais ou menos corrupto.

A discussão para construir um país melhor é que a punição seja para todos, não importa que seja coxinha ou mortadela. Não importa que seja Eles ou Nós.

Ou estancamos a sangria da corrupção que o Brasil apresenta, ou perderemos esse momento histórico de remodelar os políticos e a forma de fazer política.

A dicotomia Direita X Esquerda nesse contexto está superada em torno dos corruptos e não corruptos.

O futuro do Brasil passa por uma mudança de postura. Essa mudança envolve desde o nascimento oficial do Brasil, quando lá em sua carta, Pero Vaz de Caminha encerra pedindo ao Rei de Portugal um emprego pra seu genro que estava nas índias.

Ai surge o Nepotismo no Brasil que permanece até hoje com suas variações de corrupção.

A Ética é relativizada quando nos afeta ou envolve quem é do nosso convívio. Na medida que relativizamos a Ética, estamos relativizando o que é certo e errado, o legal e o moral se confrontam e os príncípios são superados.

Ou pensemos o Brasil em uma perspectiva maior, de Nação, ou reduziremos a fetiches de coxinhas e mortadelas.

O combate a corrupção envolve a punição de corruptos e corruptores. Envolve mudança de hábitos e posturas. Envolve mudança cultural. Começemos e lutemos por isso.

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo

Loading Facebook Comments ...
::Parceiros
Desenvolvendo...
::Facebook
Login